Posts recentes:

25/11/2015

A Barbie e sua evolução!

Olááá Dolls! Tudo bem?
Quando eu pedia uma Barbie nova e meus pais estavam sem dinheiro,sempre ouvi a seguinte frase: "Barbie é tudo igual" e não é bem assim não! Um um usuário do Tumblr,o Tenaflyviper reuniu fotos da Barbie desde 1959 e fez algumas colagens para que pudêssemos ver essa evolução.

"Eu estava curiosa para saber exatamente como o rosto de Barbie mudou em toda a extensão de 56 anos", escreveu Tenaflyviper. "Pessoalmente, acho que os moldes utilizados a partir de 1987-1995 são os mais bonitos, mas nessa época eu ainda era uma menina brincando com Barbies!" 

Veja:






Quais são seus Face Molds preferidos? Os meus são os de 2006 até 2015.

E não é só o rosto da Barbie que tem variações,os corpos também! Com a ajuda de um site bem legal sobre a Barbie o The Vinyl Idol (que infelizmente hoje não é mais atualizado),vou comentar sobre para vocês e mostrar os diferentes e mais comuns corpos que a Barbie tem! 
O Vintage
Este é o primeiro tipo de corpo criado para Barbie.É usado também para reproduções.Tem pouca mobilidade.
TNT (Twist n’ Turn)
Esse é provavelmente o corpo mais comum de todos os outros,porque ela é usado desde o início dos anos 70 até a década de 90.Existem 2 tipos,a diferença é que um tem os braços dobrados e o outro não.













Shany-body
O tipo de corpo mais comum usado na Era head-mold Mackie.
















Poseable body
Este é o primeiro tipo de corpo totalmente articulado, dos quais há 2 versões diferentes; os pés planos (foto) e os de salto alto.
Big Head Belly Button
Sua mobilidade se limita na cabeça,perna e ombros.Sua característica básica é a presença de umbigo.















Model Muse
Esse é especial da linha Collector.Tem pouca movimentação e é feito mais pra exposição do que brincadeira.

Pivotal
Este molde foi inicialmente introduzido nas bonecas da série Jazz Baby.
Fashionistas
Lançado em 2009,inicialmente introduzido na linha Playline para a série Barbie Fashionistas.
















E ai? Barbie não e tudo igual não...! haha! 

Para ler o post passado,CLIQUE AQUI .

6 comentários:

  1. Oi Lelia !!
    Adorei seu post *-*
    Deu pra ver como a Barbie evoluiu neste tempo todo !!
    Também gostei bastante das que você disse !! As de 1967 e 1994 também adorei <3
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty! Aimm que bom! <3 Pois é...muitas mudanças! bjss

      Excluir
  2. Ame este post me encanto muy bueno información :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Mariangeles! Cuanto tiempo,no? haha! Que bueno que te gusto el post! :D besos!

      Excluir
  3. tudo isso tava na capricho e depois diz q não faz plagio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim...a Capricho também fez uma matéria sobre isso,inclusive eu até li.Porém,eu estava com esse post programado muito antes deles publicarem a matéria e inicialmente essas informações eu vi em sites que nem do Brasil são; "http://www.boredpanda.com/" e "The Vinyl Idol",usei informações desses dois sites sim,mas coloquei os devidos créditos e link para os dois (bem visíveis) no post.

      Excluir